sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Chamusca com Ciclo de Saraus Temáticos “

A partir do próximo dia 17 de Outubro a Cultura popular com base em autores da terra está de volta à Vila da Chamusca. “Só nós 3 é que Sa3emos” apresenta o primeiro de 15 Saraus Culturais Temáticos em volta da obra do poeta Armando Soares Imaginário. O primeiro dos espetáculo vai decorrer na Biblioteca Ruy Gomes da Silva e será uma Apresentação do Ciclo Cultural.

Com base em estímulos sensoriais distintos tendo sempre como pano de fundo diferentes locais do património da vila, este ciclo de saraus vem promover a cultura local a dar a conhecer aos munícipes quem foi um dos jovens artistas mais emblemáticos do quadro poético chamusquense.
 
O Ciclo “Só nós 3 é que Sa3emos” inicia com 15 espetáculos durante 8 meses, em 8 lugares distintos da vila. As peças, com encenação de Carlos Petisca, pretendem criar uma envolvência no público entre a obra literária e o património com espetáculos intimistas e interativos. Dos locais por onde vão passar, destacamos: o Salão Nobre do Grupo Dramático Musical, Igreja da Misericórdia, Centro de Artesanato, Edifício São Francisco, Salão Nobre do Clube Agrícola, Miradouro Srª do Pranto, terminando no Jardim do Coreto.
 
Cláudia Moreira, Vice-Presidente afirma “estamos muito entusiasmados com a apresentação deste Ciclo Cultural aos munícipes, por considerarmos que tem por base textos de elevada qualidade de um autor chamusquenses cuja obra, ainda pouco conhecida, nos pode orgulhar. Além disso o conceito dos Saraus é muito arrojado e apela à participação do público, que pelo ambiente intimista, se sentirá como em casa, a ouvir e a sentir cada história ”
 
O primeiro espetáculo será apresentado próximo dia 17 de Outubro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário